Antes de Embarcar

Que documentos levar?

Não há necessidade de visto para os brasileiros que desejam visitar o Chile. Apenas portando o RG (original e que este não supere dez anos desde sua expedição) ou Passaporte (original e vigente) é possível entrar no pais.
Lembre-se que crianças menores de idade devem estar acompanhada dos pais ou contar com autorização oficial dos mesmos.

Atenção!

É proibido entrar no Chile com produtos ou subprodutos de origem animal ou vegetal sem ter declarado expressamente tal fato no momento de ingresso no país às autoridades do “Servicio de Agricultura y Ganadería” do Aeroporto, no formulário de declaração de bens e bagagem. (Ver video ou dicas “no desembarque”). Assim também, como deve ser declarado o ingresso ao país com mais de U$10.000 em dinheiro. Revise as restrições de bagagem da sua cia aérea.

Check IN Online!

  • Realize seu Check IN com antecedência através do site da sua cia aérea.
  • Normalmente, esta disponível 48 horas antes do horário de saída do vôo.
  • Você pode imprimir ou baixar no seu celular o cartão de embarque.

Durante o Vôo

01. Relaxe

Relaxe e desfrute ao máximo seu vôo.

02. Contemple

Escolha uma poltrona próxima a janela, assim poderá contemplar a beleza da Cordilheira dos Andes.

03. Formulário

Preenchimento do formulário da Aduana Chilena.

04. Veja

Leve sempre uma caneta consigo e veja o video sobre preenchimento do formulário.

Como preencher o formulario da Aduana Chilena?

O Chile é um pais que conta com uma grande diversidade geográfica e um solo abençoado livre de pragas. Portanto, o controle sob a entrada de produtos de origem vegetal e animal é rigoroso e realizado pelo Serviço Agrícola e Granadero.
Veja o nosso video explicativo:

No Desembarque

01. Primeiro Passo

Após o pouso da aeronave, o primeiro passo é passar pela Policia Federal, tenha seus documentos originais em mãos, cartão de embarque e endereço de sua hospedagem. Guarde o seu visto entregado pela policia, será necessário devolve-lo ao momento de sua saída do país.

02. Compras!

Logo da passagem pela imigração, você tem a opção de fazer um Pit Stop no Duty Free ou ir diretamente recolher suas bagagens.

03. Bagagem

Informe-se através dos telões qual a esteira de bagagens do seu vôo.

04. Controle Aduaneiro

Uma vez com a bagagem em mãos, é hora de passar pelo controle aduaneiro. Entregue o formulário preenchido ao fiscal.

Dicas Desembarque - Vem me buscar

05. Siga a linha!

Após o controle aduaneiro, seguir a faixa verde no chão para nos encontrar. A faixa diz “Meeting Point” ou “Punto de encuentro”.

06. Estaremos te Esperando

Você já está pronto para encontrar-nos. Lembre-se que estaremos esperando na porta 4 (saída internacional) com uma plaquinha de identificação em seu nome.

Fique de Olho

Muito cuidado no desembarque em Santiago, o assédio dos taxistas e “piratas” não é fiscalizado. São diversos golpes conhecidos para enganar o turista, não confie. Eles também oferecem valores “baixos” para atrair o cliente, não se arrisque, se trata de engana-los e cobrar o dobro uma vez chegando ao hotel.
O serviço de Uber e Cabify não é legalizado no Chile e seu uso pode trazer riscos ao passageiros.
Caso não encontre nosso motorista, conecte-se no wifi do aeroporto e entre em contato imediatamente com a nossa equipe ou busque alguma plaquinha com o logo da Vem Me Buscar. Estamos conectados 24 horas por dia.

Dicas Gerais

Copie seus Documentos

Faça uma fotocópia de todos os seus documentos (ou tire fotos e arquive em seu e-mail), pode ser útil em casa de perda/extravio dos mesmos.

Sua Hospedagem

Tenha sempre em mãos nome, endereço e telefone do hotel ou local em que estará hospedado.

Idioma

O idioma falado no Chile é o espanhol. Aprenda as palavrinhas básicas para melhorar sua convivencia com os chilenos.

Transporte Público

Para andar de ônibus ou metrô em Santiago é necessário comprar a Tarjeta Bip. O passageiro pode comprar esse cartão em qualquer metrô ou nos postos de recarga. Guarde-o como lembrança.

Real ou Dólar?

Você pode viajar com reais ou dólares, dependendo do câmbio na época da viagem. Existem muitas casas de câmbio por Santiago e é extremamente fácil trocar dinheiro, sem necessidade de apresentação de documento ou taxas extras.

Saque no Exterior

Como realizar saques nos caixas eletrônicos: Insira o cartão de crédito e digite a senha. Selecione a opção “For Foreigners” e siga atentamente as intruções indicadas na tela. Atenção: A maioria dos caixas eletrônicos operam com o cartao inserto, você só poderá retira-lo uma vez finalizada a mesma. Caso você demore mais de um minuto para retira-lo, o cartão será tragado por segurança.

Atenção

É proibido consumir bebidas alcoólicas em lugares públicos. É melhor não insistir, para não ter nenhum complicação com a policía chilena.

Voltagem

A voltagem é 220 e a formas das tomadas são de três pinos redondos. Normalmente, os carregadores de celular, notebook e tablets são bivolt.

Hora de fazer as malas!

Preocupe-se de informarse sobre as condições climáticas da semana em que visita o país.

As melhores dicas você encontra no melhor blog de viagem sobre Santiago: www.nosnochile.com.br